Café sem Açúcar

Porque “desafofar” é preciso.

Gente, pensei muuuuito antes de criar essa página no blog. Eu sempre tive medo de falar sobre peso, até porque eu VIVO EM DIETA DESDE OS ZERO ANOS. Desafofo, afofo, desafofo e afofo como se não houvesse amanhã. Dois meses antes do meu casamento eu iniciei a dieta Dukan e emagreci 10 kilos (?????) em 2 meses. Assim como essa dieta é milagrosa ela também é cruel para quem não a segue até o fim. Resultado: engordei quase tudo o que tinha emagrecido.

Eu já fiz inúmeras dietas, com exercícios, sem exercícios, com acompanhamento de nutricionista, com acompanhamento pelo site, com santo daime, enfim, tentei de tudo, mas como não havia um objetivo ou cobrança específica, minha dieta não seguia em frente.

Eu poderia ter criado um blog só pra isso, mas acontece então que eu escrevo um blog de beleza e meu jargão é “o importante é se sentir bonita“, e eu não tenho me sentido tão bonita assim ultimamente. Por isso a ligação entre o Café com Maquiagem e o #cafesemaçucar. E não é que eu já não tenha tentado me sentir bem com alguns kg a mais, eu já tentei, mas não me sinto, mesmo. E como eu não quero que esta mudança seja efêmera (SIM, EU JÁ INTERNALIZEI QUE O CONTROLE   DA ALIMENTAÇÃ SERÁ ETERNO, OU QUASE), vou dividir com vocês essa jornada em busca de uma vida saudável, emagrecendo e me sentindo mais feliz, porque acho que o blog com suas lindas cafezetes serão meu suporte perfeito.

RECEITA DESAFOFAMENTO = REEDUCAÇÃO ALIMENTAR + ATIVIDADE FÍSICA.

Já tenho experiência nesse lance de começar dietas e vejo hoje que se não for algo sustentável e natural fica muito difícil seguir, portanto, a minha dieta não terá um cunho específico, basicamente vou diminuir as porções e comer melhor (mais frutas, legumes e poucos carboidratos). Quanto ao exercício físico, eu já faço caminhadas e danço sempre que posso (minha diva Beyoncé me acompanha sempre =]).

Outra medida a ser tomada também é anotar o que como e tirar foto, assim é mais fácil evitar o…

content-620-mid7

NÉAM?

Estou lendo o livro “Mulheres, comida e Deus” e está me ajudando a entender muitas coisas da nossa relação mulher-comida, foi dia da Flavinha.

Entonces, os posts que tiverem sinalizados como #CafesemAçucar serão a respeito desse meu processo, tzá?

Estou bem animada, será muito legal dividir essa loucura com vocês! Uhul!

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s