MAC Master Class – como foi!

Boa Tarde para minhas cafezetes lyndas e adouradas!

A última vez que postei foi na terça passada e eu estava com muitas saudades de vocês!!!

Fofurinhas da Tia Lila!

Mas foi por um motivo, quem curte a página do blog (curte aqui!) e me segue no instagram (lilacafecommaquiagem – siga me!) viu que na semana passada eu estive cheeia de maquiagens para fazer e também fui ao MAC Masterclass que rolou aqui na city.

Pra começar, a MAC pro é uma divisão da MAC Cosmetics que conta com produtos específicos para profissionais (mas que pessoas comuns podem comprar também! ). Existem lojas específicas MAC Pro no mundo todo (MENOS NO BRASIL, POR ENQUANTO).

Eis então que o Master Class é um evento criado prioritariamente para profissionais e lá estiveram alguns maquiadores da cidade. Em cada workshop (podemos chamar assim) é abordado um assunto diferente. O título deste último foi Foundation Lab ou Laboratório de Bases. 

Fabiana Gomes, a maquiadora sênior da MAC no Brasil maquiou três modelos de peles diferentes: uma loira, uma negra e uma pele madura (que de madura não tinha nada, era linda e lisa!). Durante a maquiagem ela foi dando dicas de aplicação de base, corretivo e falando dos produtos pré-maquiagem da linha Preep + Prime. Esse foi um dos meus grandes aprendizados d0 Master Class, a importância da preparação da pele antes da maquiagem.

Logo depois maquiamos algumas modelos de acordo com as dicas dadas pela Fabiana, enfim, foi uma experiência fantástica!

O valor da inscrição no Master Class foi totalmente revertido em produtos da loja, eis os meus escolhidos:

DSC08768

Face & Body pequenininha na cor C7, Face & Body grandona na cor N1, pó Mineralize Skinfinish na cor Medium Dark e Lip Pencil na cor Hip’ N’ Happy

A única loja MAC aqui em Curitiba é a do Shopping Mueller, e quem me ajudou DIVINAMENTE  a escolher os produtos foi a vendedora Veridiana. Pedi a ela que me ajudasse a escolher uma cor bem clara da Face and Body. Ela me orientou a pegar os dois extremos de cores, no caso a a C7 mais escura pequena (por usar menos quantidade) e a N1clara (por usar maisquantidade). Com essas duas bases de fundo de cor diferentes eu consigo atingir muitas tonalidades de pele. Super dica né?

Estreei as duas nas maquiagens do fim de semana e REALMENTE, é muito mais fácil chegar ao tom certo de pele das pessoas. Além do que eu gosto do acabamento natural que a Face & Body dá, ela esocnde as imperfeições, uniformiza o tom da pele sem ficar com cara de “tô de base”.

NO!

Comprei também o Mineralize Skinfinish na cor Medium Dark , mas acho que ele é mais escuro do que eu esperava que ele fosse, mas okay, usarei o para fazer contorno em peles claras e para matificar peles um pouco mais escuras. Eu já tenho um lápis de boca da marca e acho ele maravilhoso para fazer contorno e usar como pré-batom, segura por bastante tempo e é super macio.

Enfim, fiquei filiz! E para finalizar, claro, não poderia deixar de tietar a diva:

DSC08724

Linda, querida, competentíssima, atenciosa, engraçada e ALTA!

Enfim, amei!

Beijos para minhas cafezetes adoradas e até mais ver!#old

4 pensamentos sobre “MAC Master Class – como foi!

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s