Sobrancelhas, minha experiência.

Oi Oi zenchti!Tudo bem por aí?

Algumas pessoas me perguntam como faço para manter a minha sobrancelha bem certinha e combinando com o meu rosto.

Quando eu era adolescente era bonito ter a sobrancelha fina, e eu tirava em casa mesmo, resultado: ficava fina e arqueada como uma perna de aranha, bem bonita (NOT).

gooooood.

Eis que hoje em dia o legal é ter uma sobrancelha com formato natural, sem pesar o olhar e nem algo muito caricata. Até eu fazer o curso de design de sobrancelhas eu ia em um salão para fazer as sobrancelhas (com a Dani do Planet Beauty, dentro do supermercado Muffato). Anton, depois que eu fiz curso achei desaforo continuar indo no salão, meeeesmo que o instrutor tenha dito que é difícil fazer a nossa própria sobrancelha, porque não temos a visão exata da angulação que deixa o look natural. Sou revoltadinha mesmo. O DIY tá no sangue da pessoa aqui.

E ó, esse look natural é muito mais fácil de fazer do que uma sobrancelha mais artística, porque respeitando-se a angulação fica fácil retirar o excesso de pêlos. A angulação é assim ó:

Sobrancelhas

Linha Verde: marca a linha do início das sobrancelhas. Ela começa na partezinha (onde você consegue pegar) do osso nasal em direção à testa. No meu caso, poderia ter um pouquinho mais de pêlo no início, mas não acho que prejudique o “produto final”.

Linha Rosa: esta linha determina o ponto mais alto do ângulo das sobrancelhas. Começa na curvinha da parte de fora do nariz e passa pelo meio do olho (tudo na imaginação viu gata?) em direção à linha dos cabelos.

Linha Amarela: também começa na parte exterior do nariz, passa pelo cantinho externo dos olhos em direção à linha dos cabelos. Esta linha determina onde deverá terminar a sua sobrancelha.

OBSERVAÇÃO: Tenho MUITO preconceito com quem fala soMbrancelha.

FICA O DESABAFO.

Tá Liloca e daí?

Daí que depois de demarcadas estas linhas, você retira o excesso de pêlos que estão além delas. Para você ter certeza de que está tirando os pêlos de modo certo tenha sempre em mente que a linha superior de pêlos e a inferior devem estar paralelas, isso evita que as sobrancelhas fiquem arqueadas.

linha das sobrancelhas

OBS: TÔ ME SENTINDO AQUELAS PROFESSORAS QUE AINDA DÃO AULA COM TRANSPARÊNCIA, SACA? TAMANHA É A MINHA DIDÁTICA NA EXPLICAÇÃO DAS LINHAS.

Aprenda direitinho, senããão…

Estas linhas “caminham ” paralelas até o ponto mais alto da sobrancelha. Pensando em linhas paralelas fica tipo, MUITO mais fácil de não cometer sobrancelhicídio. Quanto a cortar os excessos de pêlos, tomo muito cuidado, uma vez cortei demais e fiquei semicareca na sobrancelha. Uma dica pra cortar os excessos é passar a escovinha (a mesma de rímel, só que sem rímel, please), e cortar com uma tesoura pequenininha só os pêlos que ficam muito acima da linha superior da sobrancelha.

Gente, deu pra entender? Se tiverem dúvidas, me escrevam nos comentários Se quiserem, eu até arrisco fazer um vídeo pra explicar melhor, BROMETO!

Espero ter ajudado!

Beijos nas sobrancelhas de todos e todas!!!!!

7 pensamentos sobre “Sobrancelhas, minha experiência.

  1. Você ensinou muito bem sim, aliás, deu uma aula de design de sobrancelhas. Vejo muuuuitissimos tutoriais de make em que as sobrancelhas estão devastadas (e eu acho isso horroroso pq sobrancelha também faz parte da make, certo?). Eu sou design de sobrancelhas e vejo cada absurdo que nem dá pra contar HAHAHAH suas sobrancelhas tem um formato bem delineado, sem dúvida, coisa de profissional😉

Comente!

