#Cafésemaçucar + ponta do iceberg

Gatas mais lyndas! Acharam que eu tinha desativado o nosso amado Café Sem Açúcar?

Claro que não! No início, este espaço era um lugar para falar da minha experiência com a “boa alimentação”. Graças a ele estou descobrindo muita coisa a respeito de mim mesma e do modo como a comida está na minha vida. O Café sem Açúcar começou numa onda de dieta, e hoje tenho claro pra mim que ele é uma seção de bem estar, de autoestima e autoconhecimento.

Fiquei um tempo sem escrever aqui não por esquecer, mas por estar encontrando a melhor forma de falar de algumas coisas. Não pensei que esqueci de mim nem de vocês tzá?

NÃO FIZ A DORY NÃO, TZÁ?

Nesse tempo que estive sem postar, e tempo de páscoa, a minha ansiedade tá comendo solta. Mas assim, cansei de lutar com ela, estou procurando entendê-la para fazê-la sumir. É disso que quero falar hoje.

Ponto 1) Nem todas as pessoas que comem por ansiedade estão acima do peso assim como nem todas as pessoas acima do peso comem por ansiedade. Eu como por ansiedade, e estou acima do peso.

OI?

Ponto 2) Você é o que você come? NÃO!!!!!!! A pergunta é: porque você come o que come?

Eu estou desesperadamente à procura do leão devorador de doces que “mora” dentro de mim, tô achando que ele “mora” bem ao lado das coisas que passei na vida e não digeri da forma correta e que ficaram guardadas aqui dentro.

A cada sessão de terapia faço uma nova descoberta a respeito destas coisas que guardei durante todos os anos da minha vida e que  não estavam resolvidas. A cada descoberta sinto que um buraco se cobre dentro de mim, sinto que ele não precisa mais ser preenchido com comida.

Depois do “Mulheres, comida e Deus”, estou lendo este livro:

… e vou falar de alguns trechos dele por aqui, em breve. As leituras têm me ajudado a saber que existe algo por trás da compulsão alimentar, e a terapia tem me ajudado a encontrar o que há por trás dela.

Ponto 3) Se pra você é simples viver assim: reeducação alimentar + exercícios ok! Reeducação alimentar e exercícios são coisas lindas e obrigatórias para a vida, mas nesse momento penso que preciso tratar da minha fome emocional, não posso tratar minha compulsão por comida como algo superficial que pode ser resolvido com dieta e exercícios.

Pípou, estou aqui contando o MEU caso, que também pode ser o seu. O que quero é que se você se identificar comigo que a senhorita  se cuide, que saiba que há mais por trás de não conseguir comer um pedaço só, e que não vale a pena passar a vida alternando dietas malucas com comilanças insanas. Entenda-se, compreenda-se, cuide de você de dentro pra fora.

E sinceramente, não é fácil expor minhas fraquezas por aqui. Mas amo muito minhas leitoras, me preocupo com elas, gostaria muito de ter lido algo assim em algum blog de beleza ou de dieta por aí. Além de determinação é preciso AMOR, amor por si mesma, amor profundo, compreensão.

Não estou aqui fazendo apologia à psicologia, seja lá qual for a sua forma de autoconhecimento de autocuidado, não trate a beleza como SOMENTE algo exterior, ela é muito mais que isso, ela é reflexo do que tá rolando aí dentro DE VOCÊ. Quando a mente falha  o corpo padece, não é? Isso é fato, quando estamos felizes, ficamos mais bonitas e radiantes.

Lyndas da minha vida, por hoje é só. Desejo a vocês que se identificam com o que estou passando que tenham a mesma vontade de voltar para si mesmas, de ter controle sobre suas vidas, sobre o que colocam em seus pratos e saibam e amem quem vocês são.

Beijos nas almas!

3 pensamentos sobre “#Cafésemaçucar + ponta do iceberg

  1. Tu é uma linda mesmo, disse tudo!
    Me sinto exatamente da mesma forma… tem cada buraco aqui dentro que NÃO deveria ser tapado com comida… 😦 É complicado!! Pior ainda é querer passar a vida “alternando dietas malucas com comilanças insanas”, adorei isso, e é meio que isso que eu faço há anos. Continue com esses posts, eu adoro ♥
    Beijão

Comente!

