Afinando e Contornando em ritmo……..ritmo de festa…!

Oi Gentemn! Boua Tardjim!

Há quem dê mais valor para os olhos na maquiagem, e há quem valorize mais uma pele maquiada, contornada, iluminada e com cara de Red Carpet (essa cara sou eu).

Eis então que hoje fiz um mix de contornos com “triângulo poder” da Kim Kardashian, aquela socialite gringa bafônica que tem sempre a região abaixo dos olhos bem iluminada, sabem quem é?

kim-kardashian-maquiagem1

ESSA AQUI Ó

 Se você fez  pra mim porque é óbvio que você sabe quem é a popozuda americana mais amada do mundo, sorry, mas tem MUITA gente acha que kim kardashian é um  terrorista muçulmano.

Existem várias técnicas para chegar nesse resultado, mas hoje somente mostrarei de leve o efeito que esta técnica de iluminar o centro do rosto faz diferença na maquiagem.

Solta a primeira tirinha JIJÊI!

Contours1

1) Pele limpa, sem lenço e sem documento, MAS COM CORÁGY!

2) Apliquei uma camada de base no rosto todo, apliquei com o pincel F82 da Sigma e espalhei levemente com uma esponjinha prima distante da Beauty Blender, mas que tem um desempenho mara!

3) Com um corretivo HD de dois tons mais claros que minha pele, fiz um “V” invertido abaixo dos olhos, englobando também a lateral do rosto, quase chegando nas orelhas. Por cima deste corretivo, apliquei o pó translúcido HD  da Makeup Forever. Foi nesse momento que dei um adeus (como nunca havia dado anteriormente) às minhas olheiras e bolsas (oi prima!). O efeito é lindo! Mas é nesse momento em que um panda invertido pode aparecer, para tirar a dúvida do desempenho do seu trabalho, tire uma foto com flash. Caso apareça alguma mancha ainda há tempo de consertar! Olha só com o flash:

DSCN2788

Saca a CRAREZA abaixo dos olhos

Contours2

4, 5 AND 6) Fiz cara de peixinho e no local onde a pele “entra” apliquei o MAC bronzer. Não acho que ele seja o bronzer perfeito, porque o bichinho tem brilho. O ideal é que o produto de fazer contorno seja opaco, para que ele tenha seu efeito de DISFARCE potencializado. Conseguem perceber uma leve afinada no rosto?

Contours3

7) Usei uma sombra marrom opaca para testar a técnica de afinar o nariz. Usei a sombra mais escura do kit Milani de preenchimento de sobrancelhas. Apliquei uma faixa na lateral do nariz, começando no início da sobrancelha. Como meu nariz já é fino, afinar mais ainda o nariz me deixou com cara de robô, mas okay, o intuito é demosntrar.

1515929150486_dmne2sQ0_l

Depois disso tudo é só jogar um blushezinho, máscara de cílios, sombra, iluminador e batom e ….voilá:

Contours4

Viram? Já posso trabalhar no próximo TRANSFORMERS né não?

Gata, se joga no contorno e seja feliz!

Amo vocês, beijooos!

12 pensamentos sobre “Afinando e Contornando em ritmo……..ritmo de festa…!

  1. Ai que linda!!! ficou tudo de bom!
    Eu simplesmente não tenho CORÁGY de usar a sombra marrom pra afinar, nunca nem tentei, tenho a impressão de que vai manchar minha cara inteira, haha, e isso que a sombra opaca que eu tenho é ótima. Não ficou bem explicadinho como tu fez pra aplicar a sombra e talz, tu usou algum pincel específico? eu não tenho nenhum bronzer tbm, mas quando eu comprar, já pretendo comprar um matte tb!

    Beijos ♥

Comente!

