#Cafesemaçucar + como andam as coisas!

Oi Gente! Bom Dia? Tudo bem?

Pre-ci-so dizer que fiquei muito feliz com as manifestações sobre o post “não fazer mais dieta” . É bom saber que não estou sozinha nestes meus pensamentos “malucos”. Faz pouco mais de uma semana que eu parei com as dietas, e posso dizer que estou muito, mas muito bem.

Hoje me dou conta de que a minha “autopressão” para emagrecer era tão grande que desde que eu chutei a tal da dieta até minhas dores nas costas passaram. Impressionante.

Também é muito amor e felicidade saber que eu posso comer de tudo!Veja, comer DE TUDO, NÃO TUDO. Eu sempre acreditei que quando nossa cabeça emagrece o corpo só acompanha a mudança, e é assim que tenho me sentido.

Antigamente eu escutava algumas meninas recusando bolo de chocolate eu pensava….”cooooomo asssimmmmm?????”

Hoje eu entendo. Nem todas as pessoas são viciadas em comida como eu era.

Agorinha mesmo sei que tenho na dispensa barras de chocolate, biscoitos e salgadinhos e pasmem: tenho brownies no meu forno (fizemos ontem). E eu estou aqui, bem tranquila. Gente, isso sim é liberdade. Em outros tempos todas estas delícias estariam aqui ao meu lado, me consolando por um segundo.

O livro “comida, mulheres e Deus” fala sobre a comida como fuga de uma situação ou sentimento que nós queremos evitar. A frase ” coma o que quiser quando estiver com fome e sinta o que quiser sentir quando não estiver com fome” é o resumo da salvação pra minha história com a comida. Agora sim, agora estou em paz.

Estou pronta pra sentir raiva, cansaço, tristeza, alegria e euforia sem incluir a comida para me consolar ou para comemorar. Chega disso!

 Vocês devem estar se perguntando.E o seu peso?

Minha balança estava sem pilha e a bendita só chegou na semana passada. Ok, isso é muito difícil ainda pra mim, mas vou ser sincera aqui e vamos acompanhar juntas minha evolução na abolição das dietas, no quesito peso.

Me pesei na quarta-feira, e meu peso estava em 73, 8 kg. Eu tenho 1,72m. Hoje pela manhã me pesei, e me assustei quando vi a balança apontando 72,5kg. Não estou inchada, e me sinto leve, o tempo todo!

Sinceramente, não estou esperando perda de peso rápida e não me importa em quanto tempo meu peso se normalizará. O que me interessa hoje é estar feliz comigo mesma, me sentindo bem e comendo o que acho que tenho direito de comer, o que o meu corpo quer comer.

E mais importante ainda: NÃO ME ENTORPECENDO DE COMIDA.

O destino final eu não sei qual é, mas estou feliz no caminho!

Continuaremos amanhã com o acompanhamento dessa saga ok? Logo falaremos sobre “exercícios físicos”!

Obrigada por estarem comigo nessa, é sempre melhor quando temos pessoas queridas nos apoiando!

Amo vocês! Beijos e até loguinho!

6 pensamentos sobre “#Cafesemaçucar + como andam as coisas!

  1. Que ótimo que vc está se sentindo bem! Isso não tem preço. Coma o que quiser quando estiver com fome e sinta o que quiser sentir quando não estiver com fome: esse será meu lema. Vamos ver no que dá. Pelo um descanso das dietas e das frustrações eu terei. Fique bem. Bjos,

Comente!

