#Cafesemaçucar + a coisa de não fazer dieta.

Bom Dia Cafezetes! Já tomaram seu café hoje? Eu já!

Well garotas, hoje não vim postar as comidinhas de ontem e anteontem, já que meu cardápio tem sido basicamente o mesmo, nada de exageros, nada de ansiedade, e agora, nada de dieta. Eis que desde sábado passado eu decidi então não fazer mais dieta, não SEGUIR mais nenhuma dieta, explicarei o porquê.

Quando pequena eu era muito magra, e sempre comi muito! Aconteceu que eu cresci, continuei comendo bastante e aí passei a engordar. A minha cabeça nunca aceitou muito bem essa idéia de dieta. Sempre me senti injustiçada em ter que fazer dieta, tanto é que a única dieta que “me emagreceu” foi a Dukan, onde eu podia comer o quanto quisesse dos alimentos permitidos. Compulsão bateu palmas e acabei me casando magrinha como eu queria.

Eu passei muito tempo alternando “comer compulsivamente” com “não posso comer nada” e preciso fazer exercícios. Começava na esteira já pensando em pular da bendita e correr pra casa. Além disso, eu tentei MUITAS, mas MUITAS dietas e RA’s. Li muitos livros sobre isso, fiz Meta Real, Dieta e Saúde, Herbalife, Diet Shake e tudo mais que vocês puderem imaginar. Se me dissessem que tomar xixi e andar plantando bananeira emagrecia lá estava eu tentando a manobra. Isso cansa, CANSA mesmo.

E a cada fracasso da dieta minha decepção e ódio (sim ódio!) por mim mesma aumentava um pouco. O “comida, mulheres e Deus” tocou em aspectos da minha memória e do meu comportamento que me fizeram compreender muitas coisas, entre elas ( e a mais importante ever) foi a de que passei pelo menos 10 anos da minha vida me maltratando com excesso de comida e me punindo com dietas. Me dar conta disso doeu. Minha noite de sábado foi toda trabalhada na Maria do Bairro, chorei 10 anos em uma noite. Me senti como se eu tivesse magoado muito alguém querido, no caso, eu mesma.

Sei que este é um blog alegre e que fala de coisas boas, mas acho que preciso contar como as coisas aconteceram nesses dias.

Vejam, NÃO FAZER MAIS DIETA NÃO SIGNIFICA CHUTAR O BALDE E COMER TUDO E QUANTO QUISER!

O que o livro sugere é que você coma quando tiver fome, e que você saiba alimentar seu corpo com aquilo que ele quer. Bicho, COMÉQUEFAZISSO?

Não sei dizer exatamente. Tenho me alimentado quando estou com fome, e só. Fato é que tenho tentado prestar atenção ao que se passa no momento em que vou comer…

Todo mundo é magro por dentro!

… para que naquele momento só a fome exista e nenhum tipo de angústia, frustração, cansaço ou aborrecimento me influencie e me leve a comer/descontar na comida mais do que o meu corpo necessita.

Aos poucos vou contando mais dessa minha experiência de não fazer dieta, tzá?

Mas lembrem-se: Não fazer dieta não significa comer muito e tudo.

Nos falamos mais em breve tá? Não me abandonem! Preciso de vocês, mais do que nunca!

Beijosssss!

Anúncios

9 pensamentos sobre “#Cafesemaçucar + a coisa de não fazer dieta.

  1. Amei seu depoimento….e confesso me vi incluida no contexto! Cansa né? Pior que muitas vezes nem sinto fome e passo horas muito bem sem comer e qdo resolvo comer pra pelo menos manter me em pé a culpa vem com tudo mesmo sendo desnecessario! Amei amei tudo o que disse

  2. Menina, finalmente alguém conseguiu expressar o que eu sinto! Meu caso também é parecido com o seu. A maior parte da minha vida fui magra sem esforço, massss sabe como é? O tempo passa, o tempo voa, eu comecei a engordar aos poucos e levei um baita susto. Já me matei de fazer de um tudo para voltar ao que era e vivia numa montanha russa, engordava um pouco, emagrecia outros tantos…. Até que essa semana estava de saco cheio de me controlar tanto, de contar calorias, de passar vontade, de comer sem vontade, de passar raiva por fazer tanto e não ver o ponteiro da balança se mexer. Daí, recebi o e-mail do feed do blog e isso me animou tanto! É tããão bom saber que a gente não está sozinha!!!! Conta mais desse livro, tá? Conta também mais dessa nova vibe. Tamô junto!!!!! rsrsrsrs. Bjos.

  3. Oieee!!
    Primeiro quero te dar os parabéns pelo blog. É a primeira vez que eu comento aqui mas acompanho já há algum tempo.
    Acho que muitas meninas passam por isso que vc passou e nem se dão conta. Eu mesma me saboto muitas vezes.
    Achei muito interessante a maneira como tu te destes conta. E acho ótimo que tenhas conseguido chegar á esta conclusão sozinha, \o/.
    Eu tenho uma dica que pode te ajudar… Mastigar muito o que vc ta comendo. Principalmente pq vc só ta comendo qd sente fome. E sendoassim temos a tendência de comer rapido, ingerindo mais comida do q seria necessario..
    Espero que tu consigas alcançar o peso que desejas.. .Mas fazer exercicio ajuda muito no pro cesso!
    Nao desanima garota!!!!
    Bjao

  4. Pingback: #Cafesemaçucar + como andam as coisas! | Café com maquiagem

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s