#Cafesemaçucar + fim de semana!

Oi Oi gentem!

Como foram de fim de semana? Agito, sol, calor e amor? Ou sofá, pijama e pipoca?

Contei pra vocês do livro que estou lendo né? O “Mulheres, comida e Deus”. Se teve alguma coisa que eu devorei nesse fim de semana foi esse livro. Já conto mais sobre isso.

Comer por questões emocionais é uma maneira de nos distanciarmos das coisas da forma como estão quando não estão da maneira que queremos que estejam.”
  
” Uma coisa é dizer que você quer parar de usar a comida para entorpecer-se. Sentir-se péssima com o tamanho do seu corpo. Sentir como se estivesse se matando com fritas e X-burgueres duplos. Outra é diminuir o ritmo, perguntar a si mesma o que está acontecendo quando você quer comer e não está com fome, observar como você engole três muffins antes de perceber que está comendo.”
 
” Existem muitas maneiras de fugir. Saindo pela porta, alugando um helicóptero, fazendo milhares de coisas diferentes para esquecer a dor: pensando em outra coisa, culpando sua mãe, culpando outra pessoa, arrumando uma briga, comparando-se com outras pessoas, sonhando com a vida no futuro, lembrando da vida no passado, nunca se envolvendo completamente. Comendo. Passar a vida tentando perder peso. Renunciando à interminável luta com a comida para não ter de mergulhar no sentido de tudo, Ou descobrir quem é você, o que podem ser suas relações sem o drama da comida.”
 

Então gente, esta era eu. Alternando modos de comer compulsivamente com dietas hiper-restritivas e desgastantes. Chega. Chega. Comer de forma saudável não é dieta, é opção. Me sinto aliviada e sinto como se tivesse acabado de ser apresentada a mim mesma. Me emocionei muito durante a leitura do livro no sábado, porque cheguei à conclusão de que dieta atrás de dieta a frustração me machucava pouco a pouco e me fazia desanimar de coisas que pouco tinham a ver com o meu peso. Comer compulsivamente tudo o que eu quiser não me parece mais uma compensação, e sim uma punição, uma agressão, estou livre!

Arrisco dizer que este livro mudou a minha vida, de verdade! Ainda estou aprendendo a perguntar pro meu corpo o que ele quer comer, preciso aprender a falar a língua dele. Parece maluquice, mas é verdade, haha.

No mais, meu fim de semana teve comidinhas normais, com sobremesas e tudo, mas em quantidade suficiente, nada de ansiedade, essa bichinha foi embora, e eu espero que pra sempre!

Eu rrrealmente recomendo essa leitura, na verdade essa e qualquer leitura que ao invés de impôr regras respeite o SEU jeito de ser e te trate bem, com carinho. Porque você merece meu bem!

E vamo que vamo nessa semaninha da boa!

Beijos nas almas!

 

Um pensamento sobre “#Cafesemaçucar + fim de semana!

Comente!

