#Cafesemaçucar (28/02) + Considerações

Bom Dia Alegria! Tudo bem por aí?

Começarei  o post de hoje com algumas considerações sobre esses primeiros dias de Reeducação Alimentar. A primeira, e aquela que me fez desistir de comer direitinho por várias vezes é a seguinte: Quando você começa a se educar “alimentarmente” e não faz nenhuma dieta restritiva, a perda de peso é mais lenta, você demora mais dias para ver resultado do seu esforço. Esta fase inicial foi a que por várias vezes me fez desistir e enfiar o pé na jaca valendo.

Portanto, é preciso ter paciência. Toda mudança duradoura (tipo, pra forevah and evah) é lenta, e é preciso ser persistente e ter uma visão objetiva bem consistente, gente.ente.

Entre as refeições tenho tomado bastante água, não sei se chega aos 2 litros, mas é bastante!

Quanto aos exercícios físicos, essa semana não consegui me mexer, mas na semana que vem já estarei mais organizada. A atividade física acelera a perda de peso, ok, isso todo mundo já sabe (né?)

Vamos ao cardápio!

Acordei super mega ultra wal mart cedo e com bastante fome. Antes de ir pro trabalho tomei um copo de Nescau Light com leite desnatado e uma banana, aquela do post de ontem que dança e tals….

Às 8 e pouco rolou o projeto #bundadura, só que dessa vez a gelatina tinha açúcar =(. Mas okay, tomei café às 10h, olha ele aqui:

Abacaxis (2 fatias) + Chá verde famoso com côco + pão de todo dia com quinoa e castanha, requeijão light e uma fatia de presunto magro.

Abacaxis (2 fatias) + Chá verde famoso com côco + pão de todo dia com quinoa e castanha, requeijão light e uma fatia de presunto magro.

Confesso também que hoje senti bem menos fome do que nos outros dias, ALE ALE ALELUIA.

Almocinho do tipo:

DSC08372

2 colheres de arroz normal + 2 colheres de feijão + dois pedaços pequenos de frango grelhado + uma colher e meia de omelete (embaixo das matas) + salada (matas) de alface e rúcula com molhe de iogurte.

Sobremesa: maravilhoso SALVE SALVE pudim de caramelo diet ( uma tacinha)

Passei a tarde quase que toda meio sem fome, e ah, uma coisa que eu nunca faço quando estou de dieta e que é fundamental para o sucesso da mesma. DOR-MIR. Tenho dormido pouco e ficado agitada durante o dia todo. O resultado disso é que fico desanimada e ansiosa, bora corrigir essa cagada mania. Entonces lá pelas 17 e pouquinho fiz meu lanche da tarde, olha que fofo:

Iogurte Corpus de Salada de Frutas + 2 colheres rasas de Musli de chocolate!

Iogurte Corpus de Salada de Frutas + 2 colheres rasas de Musli de chocolate!

Como me comportei bem durante o dia, meu jantar foi um wrap/beiruth integral com recheio de frango e molho de iogurte (porque aqui em casa nada se desperdiça, tudo se come de novo!), com 1 fatia de queijo, 1 fatia de presunto e 2 linda alfaces:

DSC08375

Sempre com clight delícia acompanhando =)

Foi isso! Vamos melhorando e descobrindo o mistério de comer melhor e menos, dia a dia! Beijos para minhas lindas cafezetes e até amanhã!

4 pensamentos sobre “#Cafesemaçucar (28/02) + Considerações

  1. Nossa está super disciplinada,rs.
    Adoro seu blog!
    Se não estiver me intrometendo demais sugiro trocar o clight por suco natural da fruta
    ou de polpa, e dê preferência ao suco de limão, esses sucos de saquinhos são venenos
    para a dieta.
    beijo 🙂

Comente!

