Surpresa! #CafécomDesapego !!!

Olá lindas maravilhosas leitoras e degustadoras desse café lindo! Vou tentar explicar sendo breve quem eu sou e o que eu vou adicionar a esse café. Eu sou a Lígia, tenho uma idade que não vale a pena ser mencionada, sou relações públicas, maquiadora e fui madrinha do casamento da maravilhosa Lila. Ela é tipo minha irmã, mesmo, de coração, pra vida toda. E ah, eu sou uma compradora compulsiva. Na verdade,eu era.

Porque,de verdade, isso é doença e o primeiro passo é admitir. Tipo alcoolicos anônimos, só que sem o álcool (aaaaah,que peninha!).

Desde que eu decidi ir pra Nova Iorque estudar maquiagem, eu comecei a perceber que algo estava going wrong na minha vida, ou mais apropriadamente, no meu cartão de crédito. Sabem como é, a tentação é grande, os preços são pequenos, mas de 60 em 60, chega a fatura nos 1000,00. E eis que infelizmente eu não sou mulher rica como a Val (e médio graças a deus também porque O MULHER CHATA) e eu tive que decidir sozinha que THIS SHOW MUST STOP. Eis que surgiu esse projeto lindo #cafecomdesapego  aqui com a Lila.  É tipo Um Ano sem Zara. É tipo Desapego absurdo. Eu tenho um OUTRO projeto chamado Muambrasil que são bazares com roupa linda,de acervo pessoal, por preços amigos. Isso já vem me ajudando há anos a praticar o desapego, logo, não é difícil pra mim, mas agora a idéia é além de vender coisas que estão paradas no meu armário (e na penteadeira, sapateira, gavetas…) por preços bem amigos. É parar de comprar. Completamente.

Não, o mundo não fica melhor. Muito pelo contrário. A sensação é deliciosa na hora, mas depois… dor de estômago, ansiedade e malabarismos pra controlar as finanças. Então parei, tem que ser assim, tipo quem para de fumar jogando toda a carteira fora, sabe?  Essa sou eu, Lígia Bender, parando de comprar. (já sinto abstinência!)   Terapeutas dizem que você precisa de pelo menos seis meses com novos hábitos para eliminar os antigos, então, por enquanto, é esse meu objetivo: 6 meses sem compras.

Obviamente eu não vou deixar de comprar os básicos: comida, gasolina, soro da lente, pasta de dente, enfim, life essencials. Mas é só. Aniversários TALVEZ sejam uma exceção, dia dos pais/mães/namorados e Natal também.

E ai vocês me perguntam: E O QUE EU TENHO A VER COM ISSO? Tem que eu vou não só registrar minhas tentações aqui como também ACHAR EQUIVALENTES aos maravilhosos perfeitos ‘todas quer’ lançamentos de beleza nas coisas que EU JÁ TENHO! Mara, né?

Bom, espero que vocês estejam empolgadas com a idéia, afinal, vocês serão minhas terapeutas.

Boa sorte pra mim,beijo!

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s