Porque é preciso refletir!

Minha gente linda e querida!

Enfim, no meio do bolo dos milhares de posts nos desejando um feliz 2013, vou também fazer minha reflexã aqui com vocês, sentem-se e peguem um café.  Ou melhor, uma cerveja, com esse calor de Forno Fischer que tem feito, é melhor tomarmos algo bem refrescante.

Sabem, eu não gosto de anos ímpares, tenho a impressão de que nos anos pares as coisas dão mais certo, são mais propícias a funcionarem, ao oposto de que anos ímpares me parecem mais azarados, sei lá, eu tenho TOC. Fato é que este ano foi o melhor ano da minha vida. Um dos motivos é que em meados de 2011 eu me sentia infeliz e sem perspectiva de nada, já que tenho um emprego no serviço público, me oferecendo pouca mobilidade, e pouquíssima felicidade e /ou satisfação. Foi mais ou menos nessa época que decidi que queria fazer alguma coisa com maquiagem, e foi isso que me devolveu alegria de viver, de chegar do trabalho entediante e não ter vontade de só comer e dormir. Em 2012 essa alegria ficou mais visível, foi meu primeiro ano como maquiadora. Aprendi muito, ensinei muito e me diverti horrores! Agora sim estou viciada, agora danou tudo (risos).

Em 2012 muita coisa aconteceu, e interessante, nem sempre aconteceram coisas boas, mas mesmo assim digo que 2012 foi o best da minha vida.

Em janeiro Deus levou meu pai, que há muito sofria sem saber o que fazer para voltar atrás e tentar mudar tudo o que havia feito de errado. Me senti aliviada, porque acredito que agora ele está feliz, de verdade. Isso me aproximou muito de meus irmãos e mãe, e nessa dificuldade descobri que tenho mais irmãos do que eu imaginava ter.

Esse lindo desse 2012 também me trouxe a revelação de que eu ODEIO MINHA PROFISSÃO. A de farmacêutica, claro. Mudei de setor dentro da Secretaria de Saúde, onde eu trabalho menos, mas o serviço não é definitivamente, pra mim. Pensei muito a respeito, fiz terapia, rezei, li centenas de artigos e depoimentos e percebi que preciso mudar de profissão, antes que este estado de revolta passe e eu me acomode. Não, socorro. Admiro profundamente meus colegas de profissão e respeito muito a carreira farmacêutica, ela me deu condições de realizar vários sonhos, mas ok, já deu.

Gente, desde os 20 anos eu tento emagrecer 10kg, e nesse lindo 2012 eu finalmente consegui! Fiz a dieta Dukan e sequei em 2 meses! Dei uma afofadinha depois do casamento, mas já voltei ao peso que eu estava.

Além disso tudo, me casei em novembro, aí sim, o dia mais feliz de toda a minha existência. Tive que parar de tomar nosso cafezinho com maquiagem por algum tempo, quem casa sabe que é um dia que precisa ser planejado o ano todo, e valeu a pena, não me arrependi nem um fio de cabelo de cabra sequer. Agradeço e devo mil novenas pra Deus por ter me enviado um marido maravilhoso, que sabe das minhas dores e está pronto pra encarar o que for pra que eu seja feliz, e trabalha junto comigo pra que minha história na maquiagem dê certo. Thanks God!

Então, que nesse ano, pra você, minha cafezete querida :

Que você tenha coragem pra largar tudo o que te faz mal e que estraga seu sorriso, a vida é curta e você sabe disso. Antes a coragem ao arrependimento, sempre. Que você tenha força também, porque nada que é bom ou bonito é de graça, tudo tem seu preço, e ele pode ser mais caro do que você imagina. Mas espere, vale muito a pena lutar pelos seus sonhos!

Que você seja bonita, mas que a beleza esteja atrás dos seus olhos, e não na frente deles.

Que você seja charmosa, mesmo em condições não favoráveis.

E que você não se perca no caminho, não perca a noção de quem é, e do quanto é fabulosa!

Que você chore de felicidade, e que sua maquiagem não derreta com o choro.

Que ao fim do ano que vem você possa olhar pra trás e ver que o caminho foi percorrido com sucesso!

Enfim, que em 2013 você possa dar muito mais de  2013 sorrisos e 2013 beijos, porque ativa a circulação e queima calorias!

Lembre-se sempre que a felicidade é a melhor maquiagem que existe!

beijo na alma

Enfim gata, um 2013 com muita beleza, maquiagem, risada e coisas maravilhosas pra você!

2013 beijos na alma e até lá!

2 pensamentos sobre “Porque é preciso refletir!

Comente!

