Compras de maquiagem na Argentina!

Então minha gente! Como foram de Natal? O peru tava gordo? E o saco de brinquedo do Papi Noel, estava grande?

Well, como o 2012 ainda não acabou e eu ainda to meio na vibe de Luna de Miel, quero hoje mostrar as coisiquitas de maquiagem que eu comprei lá em Buenos Aires, e ó: Tô pra dizer que não há nada de surpreendente não, os preços de lá são levemente mais baixos dos que aqui no Brasa, mas não há como negar que a variedade de marcas e produtos dá uma lavada na gente aqui visse?

MessiNeymar

Eu senti  em Buenos Aires um “arzinho” de Europa. As ruas, as construções, as pessoas, tudo tem um ar meio boho chic, mesmo não conhecendo a Europa ainda, me senti lá, ui!

Ao lado do Hotel onde  ficamos hospedados tinha uma Farmacity (famooousa)  enoorme (não era a maior, mas era big). Entrei na bicha e dei logo de cara com um patcha stand da Rimmel London. Como conhecia pouco os produtos da marca, comprei só a base Stay Matte, que promete 12 horas de controle de brilho e duração.  Usei a danada algumas vezes, e gostei muito do resultado, não é uma Brastemp na cobertura, mas para todo dia dá conta e muito bem do recado. Gostei bastante da cor dela também, dava pra ver que as diferenças entre as cores eram bem sutis, respeitando bem o tom de pele de cada gata garota. A base custou 38 Cristinas, achei um preço justo.

 A Farmacity tem sua própria marca de maquiagem (Extreme) – o que eu acho lindo de viver, visse Panvel? – mas de tudo que eu vi lá na loja o que me chamou atençà foi uma máscara de cílios 2 em 1 (tipo a Haute & Naughty Lash da MAC), que custou 38 Cristininhas também. A máscara alonga os cílios e dá volume para os pobrezinhos também.

Parênteses: Aí que a gente fez um “tour” de compras com a galera da agência de turismo, o que aliás foi um fiasco, não sei se sou um E.T., mas a marca em si de roupa diz muito pouco pra mim, não é vantajoso ir a  pontas de estoque de Nike, Lacoste, Dior e blá blá blá se não há uma peça sequer que seja do meu gosto. Sei lá. Furada.

Depois do boring tour de compras eu e o meu querido nos jogamos na Calle Florida, linda! Lojas bacanas com roupas legais, acessórios, perfumes, cafés fantásticos e restaurantes deliciosos. Só não curti muito a vibe franciscana das sandálias das arrentinas. Aí  que você via uma garota lindona, só que não da cabeça aos pés, porque os sapatos eram la-men-tá-veis, ao meu ver, tipo #sandaliadogugafeelings.

Então que passamos nas Galerias Pacífico, um xopin xuva de xyqueza, e na  loja da Bobbi Brown  comprei o Corrector, na cor Peach, já tinha ouvido falar que ele era muito bom para  aquele olhar sexy de Tropeço que acompanha a nós “olheirudas” de plantão. E tipo, ele é, SEN-SA-CIO-NAL. Sinto como se tivesse estado com cara de sono todos os anos da minha vida até encontrá-lo. Em breve postarei fotos para as cafezetes. O Corrector custou 180 Cristinas e vale CA-DA CEN-TA-VO.

Eis que minha última compra de maquiagem em Buenos Aires foi na Kryolan, comprei um conjunto de corretivos em tom médio, acho ideal para o tipo de pele da moça curitibana, meu principal alvo de maquiagem. Essa paletinha foi mais cara, custou 340 Cristinas, e também vale cada peso gasto.

Dá uma olhadinha nos produtos então:

002

008

Sim, é claro que em Buenos Aires existem muitas outras lojas de maquiagem, lojas luxuosas, outras marcas próprias de lá, mas o que valeu a pena para mim foi basicamente isso. O extravasamento de cartão de crédito (consciente, claro) foi no Duty Free de Ezeiza, a Disney das mulheres que amam maquiagem, perfumes, produtos de beleza etc.

Mas isso é assunto pra outro post né não?

Gatas da minha vida, hoje fico por aqui e volto loguinho tzá?

Bitoca na Almoca e até mais!

Comente!

