Alô douradas! Maquiagem para loiras!

Alô? É do Café com Maquiagem? Siiiiiiim!

Alô você que tem a pele clara como o leite que corre no Nilo, cabelos alvos como os trigais frios do sul da Irlanda e olhos azuis como o céu dos dias de verão na Suíça.

Sim, este post é para você, loira gelada, quente, do tchan, preferência nacional!

Você sabe se maquiar?Sabe aproveitar essa “lourura” toda que Papai do Céu te deu?

NOÇÃO MANDA LEMBRANÇAS

Môbein, maquiar esse seu rostinho alvo exige alguns cuidadinhos especiais, afinal, como a senhorita foi lavada a mão antes de nascer apresenta como característica uma pele pálida qualquer maquiagem colocada no seu rostinho aparece muito e bem!

Sendo assim,para exibir um rostinho de moça bonita não se pode ter mão de pedreiro na hora de maquiar. Nada de chapisco hein, gata?

Mesmo não sendo loira atualmente (meu passado me condena) separei o filé minhôn do mundo internético sobre MAQUIAGEM PARA LOIRAS. Até então eu não tinha me dado conta, mas a cor do cabelo deve sim ser lembrada no momento da maquiagem. O cabelo escuro “meio que” funciona como uma moldura para o rosto das morenas e negras, não chamando TANTA atenção para o bendito.  As loiras não contam com essa “moldura”, saca?

Entooonces , qual é o seu tipo de loirisse ?

Será você a Loira número 1? Ou será a número 2?? Quem sabe a número 3???

Sim, gata, o tipo da sua loirisse influencia na maquiagem que fica melhor na sua cútis.

A nossa querida loira bullying number 1 é do tipo platinada, nossa loira gossip number 2 é do tipo dourada e a loira ex pitt number 3 é uma loura escura. Mesmo sendo loirésimas,  é possível explorar a beleza de cada uma com maquiagens diferentes.

Um bom início é utilizar o círculo de cores (aquele famoUso, falei dele aqui. Sombras de cores opostas neste círculo de cores destacarão e muito o seu olhar. Como eu contei pra vocês no post do Azul Prazamiga, o círculo pode ser utilizado para criar combinações harmoniosas de cores. Estas combinações podem ser tanto de cores opostas no círculo, como de cores próximas, de forma complementar e análoga, respectivamente. Quanto blábláblá! Vamos ao que “fica bom” finalmente?

Sombras: tons de rosa, cobre, lilás, marrons e caramelados ( não os de comer), laranjas (não de comer), azuis, preto e grafite (pra náite). Prefira as sombras com acabamento brilhantes e cintilantes, os acabamentos opacos podem parecer “pesados” na sua pele clara.

Quer fazer da sua balada um red carpet? Prefira o dourado ao prata!

Quer fazer a gatinha? Use delineador beeeeeem fininho! Aí, boca nude tzá?

Uma diquita para o dia a dia é o lápis marrom esfumado na parte superior e inferior dos olhos, simples, rápido, lyndo e ryco.

Blush: para as loiras claríssimas, o tom de blush rosa pastel e chiclete ( não os de comer) caem muito bem. Já para as loiras “endouradadas” o blush em tons de pêssego e laranja são uma boa opção.

Batom: para loiras mais românticas e delicadas, a cor nude e rosa claro são ótemas. Já para as mais ousadas (#gwenstefanifeelings) o vermelho vivo é sinônimo de realeza.

Máscara de cílios: muitas, muitas, muuuuuitas camadas!

Para terminar (que esse post já está um jornal), na pele mais clara é ideal que se use batom, blush, sombra em tons parecidos, para não dar a impressão de que você fez unidunitê nas suas maquiagens, ou que baixou o patati-patatá né?

Gatas, tudo o que está escrito aqui é só sugestão ok? NADA DE REGRAS! Freedom!

Por hoje é só beus abores, logo logo eu volto!

Abo vocês binhas loiras! E borenas, e japudesas, e bulatas (tô gribaaada)!

Beijo no mais íntegro de suas almas!

Fui!

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s