Fazendo a limpa – Higiene com pincéis

Gatas garoutas da minha lááife!

Feliz é você que tem o melhor dos pincéis (literalmente) nas mãos e sabe usá-los. Para as demais mortais que não sabem usar perfeitamente os dedinhos (Alô Eliana!)  o uso dos pincéis é fundamental pra conseguir um efeito fotoxóp na maquiláge!E para quem não sai de casa sem dar dignidade ao seu ser um tapinha que seja no corretivo e um batonzinho, o uso diário dos pincéis se faz muito presente.

Então, o lance é o seguinte: nessa brogosfera afora existem 45853467, 9 posts falando sobre lavagem dos pincéis, como fazer e tals. Pra completar 45853468 posts eu também vou falar, huhu. Cada um tem seu jeito e suas preferências, mas fato é que se você usa pincel todo dia gata, você PRECISA lavar os pobres toda santa semana. Pincel sujo de tinta não pinta quadro direito néam?

Imaginou? Você toda happy com seu pincel super fofo de pó pra dar aqueela matizada na piél quando de repente você dá a primeira pincelada e:

OOooooOOOOh Fuck! Pincel sujo de blush! Ou então…..

OoooooOOooooooOoooooH Fuck! Pincel sujo de  bronzer ( e outras cositas más)!!!!! Não né, beecha?

Para evitar transtornos e decepções  você precisa manter seu materialzinho bem limpinho e higienizado. Isso sem falar nos bichinhos, bactérias e outras coisas (que minha alma farmacêutica explicará outra hora, quem sabe em outro blog…) que podem prejudicar sua cútis, oukay?

O ideal é que você lave os pobres com shampoo de bebê e água morna, sem deixar entrar muita água acima da raiz dos cabelinhos do pincel, saca?  Segue abaixo algumas sabidonas que mandaram ver no tutorial de “lavamento” dos pincéis.  Sim, eu fiquei com preguiça de fazer um vídeo mostrando como lavar pincéis, me julguem.

A gata abaixo faz tipo uma narração de jogo de futebol pra lavar os pincéis, amay. Saca só:

A secagem dos pincéis também é uma etapa bem importante, não vai deixar os pobrezinhos esturricando no sol, hein? Lembre-se de que eles são pincéis e não vassouras, ok? Caso tenha vindo à sua cabeça usar o secador de cabelos eu DESINDICO (= não indico), já que nem todos os pincéis possuem cerdas naturais. É melhor secar ao ar livre.

Outra diquita são os limpadores de pincéis. WAT? São soluções preparadas pra dar uma tapeada na limpeza dos pincéis, para ser utilizada em situações de emergências de maquiagem. Eu ganhei um da minha mana, há um tempo atrás, comentei sobre ele no Audrey na semana passada, é da Klass Vough. Taí o bichão:

Só o que não pode é fazer a suja tá gata? Limpeza é a cara da ryqueza!

Bitocas na almoca e boa semanaaa!

Luv!

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s