Potencializa gata!

Gentem!!! Como passaram o fim de semana? Muita festa e #bonsdrink, ou ficaram em casa tipo baleia encalhada?

Hoje vamos falar sobre primer! Você sabe o que é? De onde veio? Pra que serve? Onde usa? Quando usar? Não? Ainda bem!

O primer, como é mais comum chamar pode ser denominado também como pré-maquiagem, amenizador de linhas. No wikipedia diz que o primer (tinta)  é um amenizador de superfícies. No fim, o conceito é o mesmo. Esse seu rostinho leeendo é como se fosse um quadro surrealista em branco para a maquiagem, que é a pintura desse quadro.  Tipo massa corrida sabe? Ui. Na real o primer é um filme protetor de pele que hidrata a bichinha e aumenta a aderência dos produtos nela. Pode ser encontrado em várias formas, apresentações, preços, com cor, sem cor, com beleza, feia mesmo etc.

Môbein, quando eu comecei a fazer minhas maquiagens, láááá pelos anos 80 (veja isto!)não havia nada disso, era tudo direto no carão mesmo, e por isso os looks de make de hoje em dia tem mais cores, mais definição e alta qualidade de acabamento.

O bom é que existe primer pra rosto, olhos e até lábios. Do mesmo jeito que não se pinta quadro sujo é preciso limpar, tonificar e hidratar a pele antes de aplicar o primer, e é bom que ele se concentre na zona T, onde Toda a oleosidade se concentra.

E como o primer age, entonces? O primer contém refletores de luz que dão um acabamento impecável, camuflam imperfeições, cobrem manchas e ficam invisíveis! É o marido perfeito (HAHAHA)! Ele tem ingredientes que provocam a dispersão da luz, é como se o bichinho fizesse as passoas que olham pra gente ficarem vesgas e não repararem nas nossas imperfeições #oamorécegofeelings. Essa difusão cria uma ilusão no acabamento fazendo que as falhas não sejam detectadas, pele photoshop, MESMO. Alguns primers já vêm com hidratante e fator de proteção solar.

Do que o primer é composto, entonces?

Composição: silicones e ceras (não o da Pam  , bee!)
No caso dos olhos, vários outros produtos podem fazer as vezes de primer, dando fixação, durabilidade e potencializando o efeito da sombra. Os paintpots da M.A.C. , os jumbos nyx, as sombras em mousse, lápis macios e os cream color bases (M.A.C. também) . Podem ter ainda efeito antienvelhecimento. OMG! Gata, larga teu marido e compra um primer!  Pode-se usar um pincel para aplicação ou dar batidinhas com o dedo (batidinha, não porrada, hein? haha).
Mais uma coisinha: Psiu! O primer não retira a oleosidade da pele viu? Ele só ameniza, segura, disfarça…
Nos próximos posts eu mostro os primers de olhos que tenho aqui no meu humilde lar, e o que acho deles, com foto e tudo. Pódissê?

Então, gata, vou nessa que o bophe tá me esperando.

Beijo na almaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

3 pensamentos sobre “Potencializa gata!

  1. o/ eu tenho uma dúvida!!! GOD
    as vezes eu fico vendo que tuuuuuudo tem protetor solar: primer (preciso adquirir), base, batom, etc..
    ai eu me pergunto… eu uso um primer (quando eu adquirir) de uma fator “x” por exemplo que disfarça tudo isso: oleosidade e tudo mais.. ai eu passo uma base com fator “y” que sei lá, hidrata a pele, por exemplo… isso soma, multiplica, diminui, fo** tudo? tem que meio que cuidar p passar as coisas da mesma linha e tudo mais??? #chegandoagoraesentandonajanelinhafeelings
    é que como eu to começando nessa onda eu me pergunto essas coisas #tasolteiratabonita24h hahahaha…

    beijo gata.. te amo

    • hahahahaha! GOD, tá solteira, tá munita! Cá, os produtos não precisam ser necessariamente da mesma linha não, pode usar os que se adaptarem melhor à sua CÚtis. Os fatores de proteção dos produtos que são utilizados em sequencia não se somam exatamente, porque senão eu sairia de casa com uma barreira 12.000 FPS. De todos os produtos é melhor que se use um protetor solar antes da maquiagem, podendo até dispensar a proteção solar dos outros produtos. O “FPS” adiciona oleosidade ao produto, entonces, é melhor encontrar um protetor solar oil free, ou oil control. O que não dá é pra tostar a cara nesse sol europeu daí táãm? Veijo na Alma!

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s