Azul prazamiga!

Oláááá, Sexta – Feira! O melhor dia da semana! Dá pra se esbaldar na night e ainda se recompor no sábado pra se acabar de novo e se recompor no domingo! Não pra você né, gata, você não faz aloka, você é comportadinha, nééé? ….#not.

Entonces, eis que você decidiu sair pra festa glamourosa toda trabalhada nos tons  azulados, dos pés às olheiras? Well, pra continuar a sério de combinação descombinada de roupa e maquiagem, vou mostrar pra vocês hoje algo bem legal que aprendi no blog Coisas de Diva.

Eis que essa coisa de toda de isso não combina com aquilo que não combina com aquele outro que eu comprei pra usar com isso e não deu certo então eu uso com o outro que eu acho que combina e no fim fica tudo uma caca e tralálá existe uma teoria! A teoria das cores explica porque determinadas cores ficam mais harmoniosas juntas e outras ficam um desastre. Tudo começa aqui ó:

Essa teoria das cores não se aplica somente pra roupa, maquiagem, acessório. Ela é geral e engloba tudo que envolve combinação de cores. Entonces, lembra do lance de cores primárias e secundárias lá da aula de Educação Artística da Tia Regina? Não? Ah, fala sério!!! Todo mundo teve uma professora chamada Regina!

Ok, foco.

Da mistura das cores primárias surgem todos os outros tons, aqueles que os homens não sabem quais são, pra eles a Tia Regina só ensinou até a parte das cores primárias ( oh, soooorrry). As combinações de cores harmoniosas podem ser criadas utilizando por exemplo cores próximas no círculo, ou opostas de forma análoga e complementar, respectivamente.

Podem também ser utilizadas de forma monocromática, escolhendo uma cor e aliando-a ao preto ou branco. Um outra combinação, mais perigosa eu diria é combinar cores distantes no círculo de modo a formar um triângulo. Tipo amarelo, laranja e roxo. Saca o perigo?

Sendo assim, vão lá minhas sugestões:

Se você  “butar um reparo” no círculo lá de cima vai ver que o azul e o amarelo (palha) estão em lados opostos do círculo, por isso o make dourado fica chiquê com o vestido azul. Logo abaixo do make dourado, o pretão de sempre, coringão, só tome cuidado pra não parecer aquele nosso Tio conhecido néam?

A dona Blake LYNDA Lively geralmente usa maquiagem nada, porque sabe que é diva e ponto final. E daí, a gente também é (mas não me vá sair de cara lavada!)!!! Eva Longoria usa combinação preto + azul + branco, lindjinho.

A garavilhosa da Gwen Stefani no marrom, na minha humildíssima opinião é a melhor combinação.

Taí uma sugestã “pópria” da Tia Lila:

Ó o carão aíííí geeeente!E vamos lá!!! Se joguem na festa e me contem depois!!!!

Beijos onde? Na almaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!

3 pensamentos sobre “Azul prazamiga!

  1. Pingback: Alô douradas! Maquiagem para loiras! | Café com maquiagem

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s