Quantas Dilmas valem?

Olá gentem!

Sabe que quando eu vejo um fuá eu já me incluo dentro dele néam? Entonces que eu vi um blog muito bacana comentando sobre esse assunto e resolvi dar uma reprise nele. Ok, admito! Em tempos de semanas de moda no mundo todo, em tempos de pobreza ou de riqueza (porque RYQUEZA  vem de dentro môbein) é preciso saber que nosso dinheiro é precioso e deve ser usado da melhor forma! E também é uma liçãozinha pra titia gastadeira aqui, que vai casar esse ano e precisa economizar!

Sempre que eu sugiro algum item de maquiagem nos meus posts eu tento mostrar três opções de preços. Faço isso porque sei que temos no mercado maquiagens boas e baratas, ruins e baratas, médias ruins e boas,  caras ruins e boas e também porque não moro dentro da carteira das leitoras, néam?. No blog Temptalia (assim como em muitos outros blogs) a Christine faz ao final de todo ano uma relação do que é melhor e pior em maquiagem e sim, existem produtos MAC entre os relacionados piores. Existe maquiagem Sephora ruim, existe sim!
Lendo os posts das centenas (sim, centenas!) de blogs cadastrados nos meus feeds e vendo muitos tutoriais de maquiagem nacionais e internacionais realizei na minha lynda cabeça que é possível fazer sim uma maquiagem divônica com produtos baratos e médios, e claro, caros também.
Você é quem decide, xuxu! Você pode pagar mais pela praticidade, pelo acabamento, pela diversidade de tons e cores, pela textura da maquiagem, são inúmeros os itens que podem aumentar ou diminuir os preços das maquiagens.
Mas enfim, tudo depende do que é caro e barato pra você. Não acho bonito você gastar 40% do seu salário com maquiagem, a não ser que você viva disso. Uma vez eu vi uma infeliz de uma blogueira escrevendo no twitter que valia a pena ficar com a conta negativa e comprar um sapato que você queria. Nãããããããããããão! Não vale a pena! Nada vale a pena você pagar de devedora( o que é uóóó) só porque tal coisa tá na moda ou tal maquiagem é top de linha. Linda e falida não, né? A maquiagem foi criada pra ressaltar a beleza natural da mulher, mas a indústria te faz pensar que essa beleza precisa ser conquistada a qualquer custo e isso não é verdade.

Existem sim alguns produtos que são muitíssimo caros e bons and difíceis de substituir, mas o treino e a técnica podem te fazer tão boa na maquiagem que a praticidade trazida por alguns produtinhos mais caros talvez não compense. E você não precisará ficar no vermelho por causa disso. Quando a gente começa nessa vida de maquiagem se encanta com tantos produtos maravilhosos e é preciso ter a cabeça no lugar pra não cometer suicídios econômicos.

Outra coisa muito importante também é que no Brasil as lojas virtuais enfiam a faca cobram muito caro pelos produtos nacionais e mais ainda quando são importados. Isso faz parte de toda uma política e jeito de pensar que as empresas no Brasil têm e que me enoja. Algumas maquiagens são mega baratas em países como EUA e os países da Europa e aqui no Brasil são absurdamente mais caras, fazendo um montão de gente comprar fora e aquecer a economia internacional em vez da tupiniquim. Você sabia que as maquiagens do Boticário são vendidas na Europa por um preço mais baixo do que são vendidas no Brasil? Morra de desgosto, porque eu morri quando vi.
Por isso também muitas pessoas vão aos Estados Unidos para comprar produtos de maquiagem  e vendem aqui no Brasil estes produtos com um preço até mais justo do que os ofertados pelas grandes lojas virtuais que atendem o Brasil.
Não sei se sou só eu, mas acho alguns produtos da Avon e Boticário caros demais, e a Natura nem se fala néam? A “ Emporio Body Store” brazuca. Credo!
Outras marcas nacionais boas estão surgindo e se destacando cada vez mais, haja vista a Beauty Fair do ano passado. Eu não fui mas os comentários que vi são de um mercado em ascensão e eu totalmente apoio isso. A Koloss, Yes! Cosmetics, Bless Cosmetics, Panvel (siiiiim, amo de viver!) são ótemos exemplos dessas empresas novas.
Então, não se desespere. As pessoas que têm acesso às marcas caras de maquiagem são minoria no Brasil, e caso haja algo que valha muito a pena é só se organizar, pesquisar e ter suas preciosidades caras com você, sem dar uma de estelionatária por isso.
Se for de vossa vontade a tia que vos fala pode fazer um compilado de cada marca nacional e mostrar o quanto vale a pena ou não. Se quiserem, podem deixar nos comentários.
Bebê, só coloque uma coisa na sua cabecinha: a ryqueza e a beleza estão dentro de você, não fora, seja inteligente!

Tenho uma “gurua” no Youtube e blog que usa materiai acessíveis e faz maquiagens de tirar o fôlego. Segue a gata:

http://www.lucianeferraes.com.br

Treine môbein, um dia você também chega lá.. eu tô indoooo!

Beijos na alma!

Um pensamento sobre “Quantas Dilmas valem?

  1. Pingback: Mais dinheiro para sua maquiagem! | Café com maquiagem

Comente!

