Para não tostar!

Meus amogues, como vão?

O post de hoje não é só para você alma irritante que está salgando seu belo corpitcho na praia, mas pra todo mundo que não se acha parente de churrasco para assar no sol. Nesse calor bahiano que faz aqui em Curitiba, o astro sol não tá pegânu leve não. Eis que no mês passado eu resolvi ir ao dermatologista para fazer um check-up no carão, ver minhas pintinhas de sempre, me informar sobre alguns aliados anti-rugas, sacomé… Perguntei pra dotôra (que aliás tinha uma pele irritantemente luminosa) qual era o segredo da juventude  o melhor tratamento antiidade, e ela me disse que o melhor tratamento era não tomar sol (e aí eu morri) e utilizar filtro solar com fator mínimo de 30. Eu sempre fui viciadíssima em sol, tipo assim:

Mas, segue o baile! Nada de sol então! Mas cuma? Ele está por todos os lados nos queimando e nos deixando marquinhas graciosas de meia manga…e agora? Well, o meu creme hidratante diário já tem FPS 15, no entanto a gatona da médica disse que não era suficiente, e que eu deveria usar um protetor solar FPS 30 por baixo do hidratante e reaplicar depois de algumas horas. Pra quem usa maquiagem every fucking single day é um pouco chato, mas resolvi tentar e Voilá! Esse é o primeiro verão da minha vida que eu não estou com a pele manchada e nem ressecada demais. Para a pele do corpo comprei um hidratante corporal com FPS e tá dando conta, nada de braço e colo bicolores!

Eis os meus eleitos:

1 – Olay Anti – Wrinkle FPS 15, loção facial hidratante. Acho que custa umas 50 Dilmas, mas o meu recebi na GlossyBox.

2 – Minesol Antioxidant Serum, ROC. Custa umas 50 Dilmas também, e eu o escolhi dentre tantos protetores solares faciais por ser o único que não irritou minha pele, que é extremamente seca fora da zona T e super irritável. Ele é ótimo para quem tem pele seca e mista também. Um luxo.

3 – Johnson’s Softlotion Proteção UV com FPS 15. Para não sair de casa com cheiro de praia, calor de praia (cabelo de praia, uuui!) e melequeira de praia para se proteger do sol essa loção é muito boa! Ela é mais grossinha que um creme hidratante comum, mas só de saber que não vou ficar com “braço de caminhoneiro” como diz o ditado, já tô feliza! Acho que custa umas 10 Dilminhas.

Uma coisa que vale mooooito a pena também é carregar um spray de água termal na pochete bolsa para dar uma borrifadinha de vez emquando, hidrata e refresca. Não, não vai deixar sua maquiagem borrada môbein! A tia Lila não quer que você saia por aí com carão de quadro surrealista.

Então, proteja-se! E não aceite doces de estranhos!

Hey, vem comigo aqui e aqui!

Beijos na alma!

2 pensamentos sobre “Para não tostar!

  1. lila, o unico problema que o roc sérum pode ter , é uma pequena incompatibilidade com bases nacionais, formando “rolinhos”;
    para a pele “seca porem mista” também temos a opção do minesol actif unify, que além de proteger, ser hipoalergênico e nao comedogênico, uniformiza o tom da pele,então , sem manchas!
    A J&J também tem uma opção ótima de hidratante com proteção solar na linha neutrogena,http://manequim.abril.com.br/blogs/penteadeira/files/2010/02/body_care_UV-2.jpg, com perfume delicioso e proteção fps 15. um abraço.

    Marianna. sell out J&J beauty care.

Comente!

