Pra começar 2012 bem!

Oláãmn amogues!

E 2012 começou! Espero que vocês tenham demaquilado todo o ebó de 2011 e começado vida nova nesse ano, viu?

Se você é como eu em todo começo de ano, você sente bater aquela brisa de ” a vida é bela” e “eu posso mudar o mundo”, não éam? E essa brisa (como toda brisa, oi?) vem e passa rapidinho. Aí você passa o ano todo com a sensação de que podia ter começado algo melhor pra sua vidinha, but…nada mudou. Eu resolvi escrever este post pra explicar como aconteceu comigo de um belo dia decidir fazer algo legal, que contribuisse pro mundo e principalmente pra mim.

Como já é sabido por vocês, sou farmacêutica de profissão e makeaholic por paixão e obsessão (repetir post não né bee?). Eu gosto sim da minha profissão, ela me ajuda a entender muitas coisas sobre cosméticos e maquiagens, mas mesmo assim no meio do ano passado eu ainda sentia falta de alguma coisa. Como se eu tivesse saudade de alguma coisa que eu não conhecia. #reginaldorossifeelings

Aí que eu ganhei do meu bophe (tá, não ganhei, ele me emprestou) um livro que falava sobre algumas coisas que o Steve Jobs dizia sobre sucesso e tals. Não era um livro de auto-ajuda, nem daqueles “Plante um pé de alface e ganhe 10 milhões de dólares em 5 dias”, mas trazia alguns princípios interessantes sobre sucesso. Aí que o livro dizia que o principal de ingrediente do sucesso era gostar, amar, idolatrar (salve salve) o que se fazia, aí então o sucesso seria uma consequência natural. Tá que no início eu achei um pouco conto de fadas palestra de motivação para telemarketing, mas fato é que isso faz todo sentido. Ok, então eu me perguntei: “o que é que eu gosto de fazer?”

Eu gosto de comer, de sair, de falar mal dos outros, de dar risada, de me cuidar, muitas coisas! Fiquei mó perdida. No livro dizia ainda que aquilo que você mais ama fazer é o que para você é natural desde sempre, e que  foto abaixo significa muita coisa, saca só:

GENTE! EU INVENTEI O COLOR BLOCKING NO MAKE!

Gente, pra mim é uma superação colocar a minha foto do Carnaval de 1987 na Marechal Deodoro em CWB (quem é daqui sabe o que eu estou falando).

Aí que depois de pensar muito ( e pensar com o coração) eu encontrei em mim duas (ou três) coisas que eu sempre amei e passei a vida toda até hoje sem perceber: HUMOR e MAQUIAGEM. São coisas que estão dentro de mim e que naturalmente falam por mim. Saca? É isso, bee!!!!! E sendo eu ainda uma jornalista frustrada pessoa que adora escrever, juntei tudo e deu nisso: ESCREVER SOBRE MAQUIAGEM COM HUMOR!

É isso que preenche minha vida! Eu AMO escrever esse blog, e mesmo se não houvesse uma visualização sequer eu escreveria com o mesmo entusiasmo, amor e dedicação que tenho tido nestes dois meses e pouquinho de Café com Maquiagem.

Mas se tem algum conselho que eu posso dar pra você môbein é: cerque-se de pessoas positivas, criativas, pessoas que fazem o que amam, elas sabem o caminho e sempre terão um empurrãozinho pra te dar. E sempre, sempre ria de si mesmo, alivie a vida!

A tia Lila deseja que seu 2012 seja maravilhoso, que se você ainda não encontrou o que você AMA fazer que você encontre. Que você SE encontre e que seja muito feliz, com maquiagem nesse carão, tá?

Obrigada por lerem este blog, espero que possamos tomar este cafezinho por muuuuito tempo.

Bee, ser triste e infeliz é mó cafona, então SE JOGA!

Beijo na alma e até mais!

2 pensamentos sobre “Pra começar 2012 bem!

  1. Pingback: Com quantas cores se faz um make escândalo? | Café com maquiagem

  2. Pingback: Potencializa gata! | Café com maquiagem

Comente!

