Jogue fora!

Ooooem! Inhaí, como foram de Natal? O Papai Nuóel foi gordão? Espero que sim!

Well, Natal passou, agora é hora de se preparar para o novo ano que está para chegar, certo? Fazer lista de coisas a fazer e mudar na sua vida  que serão esquecidas já na segunda quinzena de janeiro, não éam? Mas o importante, môbein, é deixar tudo de ruim que passou para trás! Deixa a picuinha cascolegue pra lá e vá ser feliz! E pra entrar nesse climão todo de entrar no ano novo limpinha de todo uó que aconteceu em 2011, parlaremos hoje sobre DEMAQUILANTES! Sim! Antes de você entrar em 2012 demaquile sua vida de toda a maquiagem derretida e gongada!

Quando eu era adolescente (lá em Barbacena?) eu gostava de dormir maquiada para acordar no outro dia com os restinhos de  lápis preto embaixo dos olhos, tipo gótica, sabe? Achava charmoso, #genteestranha.

A intenção era essa, segura o charme:         

A realidade:

Ok, ok, é exagero, mas ô idéia de jerico, néam? Em termos de beleza, não há coisa que faça tão mal à pele quanto dormir com maquiagem, é U-Ó e ponto. Bebê, nem se você tiver tomado muitos bons drink e chegar em casa doidona, please, não durma maquiada, aos poucos sua pele fica como a superfície daqueles filmes que mostram como será o fim do mundo, manja?

Existem demaquilantes para todos os gostos, tipos de pele, bolsos, graus alcoólicos, etc. Sem desculpa, tá?

A maquiagem tem uma validade de 8 a 12 horas na pele, depois disso, mesmo as maquiagens de longa duração começam a sumir na pele e se acumular nos poros. Se não houver limpeza, a malandrinha faz uma casinha nos porinhos da pele e aí: acne, espinhas e todas estas melecas.

Particularmente, eu prefiro lavar o rosto com meu sabunetchi específico e depois continuar a limpeza da pele com o demaquilante. E, claro, aí então tonificar e hidratar a bichinha. Para limpar a têz com o demaquilante é legal começar limpando a zona T (queixo, nariz e testa, a região mais oleosa) e depois nas maçãs do rosto em movimentos “de dentro para fora”.

As apresentações dos demaquilantes são diversas, mas é bem importante conhecer qualé o seu tipo de pele, né? Não vá me passar demaquilante oleoso na pele oleosa meu bem, ou vai rolar fritar um ovo depois. Nem demaquilante com álcool em pele seca, pra não virar uva passa. Aliás, demaquilante com álcool é o fim da picada, só pra constar minha opiniã.

Entonces, para exemplificar um pouco:

1) Demaquilantes bifásicos: Meio óleo, meio líquido. Bom para retirar maquiagem a prova d’água. A maquiagem que não dissolve na água, dissolve no óleo, fazendo este tipo de demaquilante um produto mais completo. Não curto muito essa coisa de óleo, então euzinha passo demquilante bifásico somente na área dos olhos mesmo.

2) Lenços demaquilantes: Môbein, ou você tem boa vontade ou você tem grana. Estes lenços são caros se for contar o preço por unidade, então se você é crasse média igual a mim use estes lindinhos somente em noites de muuuuitos bons drink e falta de dygnidade. Ainda assim, lave o carão depois, tonifique e hidrate, porque mesmo acabada é preciso ser DIVA!

3) Óleo de bebê: sim, acho ótemo para a área dos olhos, mas para a pele toda não recomendo. Pode usar shampoo de bebê, é suave e ajuda a quebrar um galho.

4) Gel, creme, líquido, sabonete líquido demaquilante: lindos de viver, respeitando seu tipo de pele todos eles são adequados para retirar sua massa corrida.

Antes de mostrar minhas sugestãs eu sugiro(oi?) a você que acha que sua pele é de ouro e não quer arriscar qualquer produto, se jogue nos demaquilantes dermocosméticos. Nãããão que os produtos de outras marcas não funcionem, mas estes produtos geralmente são cuidadosamente preparados, estudados em peles de todos os tipos e raramente causam alergias. Dica de farmacêuticãm.

Vamos lá, entón:

Estes são alguns exemplos de demquilantes para você se jogar e parar com essa conversinha de que tá cansada, ok? Senãão….ó lá:

SUA PELE DAQUI A ALGUNS ANOS

Então é isso, xuxuas da minha vida, cuidem bem da cútis que papi do céu deu pra vocês, ok?

Joguem toda a sujeira fora com garbo e elegância.

Beijos na alma e até!

2 pensamentos sobre “Jogue fora!

  1. Pingback: Maquiagem para pele seca! | Café com maquiagem

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s