Pinceladas 2!

Gatas da minha vida!

Como foram de feriado? Muita beleza? Ahazaram na náite? Tenho certeza que sim!

Dando sequencia ao post de pincéis, vamos falar hoje sobre os pincéis para o rosto. Eles seguem a mesma lógica dos pincéis para a maquiagem da área dos olhos, alguns somente para a aplicação do produto, outros permitem efeitos em melhor definição.  E nessa onda de basicidade do blog vamos falar dos considerados essenciais para ter na sua coleção. O primeiro deles é o Lindo, Amado, Adorado, Salve! Salve! pincel de pó. Ele é grandão e fofão, permite boa distribuição do produto sem ficar acumulado nem depositado em algumas partes do rosto. O meu pincel duro/esfoliante da adolescência era de pó e como eu disse no post anterior ainda assim era melhor que a esponjinha. Nos kits e conjuntos, ele é a estrela e está sempre presente.

O  pincel de blush é basicamente um pouco menor que o de pó, pode ser chanfrado ( o que facilita imensamente a aplicação do blush e até do iluminador facial) ou pode ter formato de lápis, proporcionando alta definição na aplicação. A Sigma possui vários conjuntos de pincéis especialmente elaborados para a aplicação de produtos na pele.

Well, mas nem só de pó e blush vive esse carão, precisamos também saber como acabar com a carinha de Tio Chico da Família Adams. O pincel de corretivo é o cara nesse momento. Para algumas gatas ele é meio que dispensável, já que preferem aplicar o corretivo com os dedos. Ok, é de se pensar!A ponta dos dedos possui uma gordurinha natural (nada de ieca!), que pra quem tem pele oleosa já pode ser um problema. Fato é que ele é importante sim, mas pode não ser essencial. Ó ele aí:

O pincel de base líquida é arroz e feijão do make,  apesar de alguns acharem que ele causa muito depósito e não espalha direito.

Para as bases em pó (e até as líquidas), o pincel kabuki é uma boa pedida, assim como para aplicar blush e pó. Por ser meio pigmeuzinho ele é muito bom pra colocar na sua nécessaire, bolsinha, sacolinha ou potinho onde você carrega seu kit emergência de make.

And tem o filé mignon dos pincéis, o duo fiber: ele é como diz: duo fiber (uh!). Composto de fibras naturais e sintéticas. Ele é o cara da finesse na aplicação do blush ou pó, dando leveza ao look.

Um complemento básico ao kit do post anterior!!!! Um pincel para as pestanas e cílios das gatas! O pincel escovinha é o cara na hora de corrigir as sobrancelhas, Frida Kahlo amaria saber da existência de um pincel desses. Ele também é ótemo pra tirar máscara de cílios que se acumula nos pelinhos.

Bem, como eu disse no post anterior existem várias marcas de pincéis, variando de acordo com gostos e bolsos. Usem os que fizerem sentir melhor, se a senhorita está no começo e não quer nada profissa existem marcas nacionais excelentes, como os da Avon, Natura, Yes! e outras marcas facilmente encontradas com revendedoras ou lojas próprias de beleza. Mas se você quiser sambar Manolo Blahnik na cara das amigues (@blogueirashame), se joga nos pincéis da Sigma, MAC, Bobby Brown, e outras boas marcas que vendem nas lojas virtuais da net.

Logo logo vamos aprender a lavar nossos pincéis também, ok?

Xuxuzinhas da tia Lila, curtiram?

Caso tenham alguma dúvida, chamem a tia Lila no chimbal que a Tia Lila responde!

Não se esqueçam de seguir a Tia no twitter (@LilaBeirith) e se cadastrar pra receber as atualizações do site no conforto do seu e-mail.

Beijocas!

Anúncios

4 pensamentos sobre “Pinceladas 2!

  1. Pingback: Pre – sen – ti – nhos ! | Café com maquiagem

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s