Qual é a sua?

Oi gente!

Primeiro gostaria de agradecer todos os comentários, recados, “curtidas” e tudo mais que tive logo no meu primeiro post, isso me anima muito a fazer um trabalho de “catiguria” pra vocês!

Então, vamos começar! Afinal, não é só de café que vive este blog!

Desde sempre a maquiagem teve sua importância na história da humanidade, para representar povos, costumes e principalmente com o intuito de realçar a beleza das pessoas. Ela é parte da roupa e reflete (na maioria dos casos) o lugar onde você está indo, qual é o seu estilo e principalmente, reflete quem você é! Justamente por isso, a maquiagem deve obedecer ao SEU estilo, deve combinar com você e com o modo como você se veste e se sente bem. O primeiro passo pra usar a maquiagem a seu favor é saber qual estilo mais lhe agrada.

Então, qual é o seu estilo?

Basicamente, acredito que existamtrês tipos de maquiagem, nomeados assim por mim:

1) Básica: Maquiagem de dia a dia, simples e linda. Constitui-se pela cobertura de imperfeições, um olhar iluminado, um delineador leve, blush para dar aquele ar de saudável e batom. Ideal pra quem tem pouco tempo pra se arrumar antes de ir trabalhar, mas não quer ir com a cara lavada, gongada.

 

 

 

 

 

2) Bapho: Maquiagem um pouco mais elaborada, ideal pra um happy hour, encontro romântico com o bophe, um jantarzinho informal, coquetel etc. Pra ela existem inúmeras técnicas, aí vai depender do que você mais gosta: uma sombra levemente esfumada, delineador mais puxadinho, uma pele mais brilhante, entre outros.

3) Escândalo: Adoooooro! Por mais elaborada e trabalhada que seja o resultado final é de babar. Essa é a maquiagem ideal para festa, casamento, balada, enfim, pra qualquer lugar que você quiser chegar e causar. Smokey eyes, make temática, cores, cílios postiços  e glitters têm lugar nesse tipo de maquiagem. Por isso, esse é o tipo de make mais fácil de errar e acabar exagerando.

Mas esta classificação não é uma regra! Se você acha que pode ir trabalhar com um make super produzido e se sentir bem assim, ok! Ou se quiser ir a um casamento com uma maquiagem básica, ok também! O importante é sentir-se bem!

Mas tudo tem limite, néam? Haha.

Gostaram?COMENTEM, ok?

Beijocas e até logo!

6 pensamentos sobre “Qual é a sua?

  1. Adorei!!! Muito bom entender melhor como as maquiagens funcionam e se classificam!!! Eu quero aprender muito mais com vc Lilaaaaaaa!!
    Beijos

  2. hahaha essa ultima foto me lembra Brigt Jones se maquiando no carro para ver o bofe! Super trabalhada no blush!!!!

    alors,
    acho o básico fundamental, o bapho uma delicia de conquista (adooooro um olho preto) e o escandaLo… é o escandalo! temos ques experimentar todas!

    E vc gata… qual é o seeeu estilo???

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s