Formatos dos Rostos: Qual é o seu?

Gátãmns da minha vida! Como estão? Preciso confessar que estou viciada em escrever nesse blog, é tipo ter um amigo imaginário sabe? Só que mais legal!

Well, a vibe de basicidade do blog está quase no final, ainda bem porque de básica já chega a cesta e a vida! Hoje vamos talk about formatos de rosto. Quando eu era adolescente lá em Barbacena (!!) achava que meu rosto era um biscoito trakinas, tinha certeza absoluta de que o formato do meu rosto era redondo, e puf! Quando comecei a fazer o curso de maquiador profissional na Embelleze descobri que meus hectares de rosto eram em formato retangular!

Reconhecer qual é o formato do seu carão é essencial para a execução de uma boa maquiagem, para escolher a armação dos seus óculos, seu corte de cabelo etc. O visagismo é a técnica usada para harmonizar o rosto, ressaltar o que você tem de bão e esconder o que você acha que  há de maléfico no seu rosto.

Você sabe como fazer pra saber qual é seu formato de rosto ?Não? Ainda bem! Você pode fazer assim ó:

1)      Prenda a cabeleira para que você possa ver exatamente o formato do seu rosto.

2)      Se possível, tire uma foto de “crôse”, bem aquelas de presidiário mesmo, para que você possa analisar qual é a forma do seu rosto. Pegue a fita métrica (ah, brincadeira!) e analise o comprimento, a largura, a linha do queixo, etc.

3)      Depois disso, e de ler este post, veja em qual catiguria você se enquadra.

Vou citar basicamente (olha a vibe de basicidade) 5 formatos de rosto, mas existem alguns outros, são derivações dos principais. Vamos lá?

1)      Oval: Na verdade, todas as correções realizadas com o make objetivam chegar a este formato (que ódeo!), por ser harmônico e equilibrado.  Se você chegou à conclusão de que seu rosto é oval, CONGRATULATIONS, você gastará pouco tempo na maquiagem fazendo correções. E não me conte se for! (#invejamata , haha) .

2)      Triangular: Testa mais estreita e linha do maxilar ampla, como o da linda Scarlet Johansson. Uma derivação deste tipo de rosto é o triangular em formato de diamante, como o da atriz Reese Witherspoon, literalmente a cara da ryqueza.

3)      Quadrado: Característico dos bophes,  é também o formato de rosto das lindas Alinne Moraes e Angelina Jolie.  Este tipo de rosto passa uma impressão de gente que ahaza, que tem confiança e segurança, né não?

4)      Redondo: Ói a Trakinas aí, geeeentch! Que lua cheia e queijo minhas que nada! Com maquiagem tudo tem jeito! (né Zilu?) A gata aí de baixo ahaza com o rosto redondo dela, passa um ar angelical, néam?

5)      Retangular: Ó meu carão aí. Nesse tipo de rosto a linha lateral é mais extensa que a horizontal, nada tão Bob Esponja, apenas mais alongado que o rosto quadrado. Caprichei na foteeenha, né? Mesmo sem o Ashton Kutcher ela é diva, sempre.

E aí, minhas lindas, se encontraram? Gata, agora vai lá, faça um frente a frente (com gabi?), descubra qualé seu tipo de rosto e no próximo post a gente aprenderá a fazer as mínimas (porque são mínimas mesmo, né bee?) correções faciais no seu lindo rostinho.

E ó: SE COMUNICA, GATA! QUEM NÃO SE COMUNICA SE TRUMBICA.

Não me deixem aqui #foreveralone. Comentem, xinguem, tirem sarro, o espaço é todo de vocês! Tô lá no twitter (@LilaBeirith) esperando vocês, no Facebook (Lila Beirith Montalvão) e aqui também! Vai lá, sua linda! Cadastra teu e-mail ali na caixinha pra receber os posts na moral.

Beijoca e até logo!

18 comentários sobre “Formatos dos Rostos: Qual é o seu?

  1. Eu SEMPRE fiquei em duvida se o meu era triangular ou quadrado hahahaha veja bem como você salvou minha vida <3

    to amando isso,sis,se precisar de contribuições,to sem-pre disposta.

    beijoca!

  2. Sinceramente… eu me diverti MUITO lendo esse post haha.
    Quando fui ver no final eu estava sorrindo sozinha.
    Adorei seu jeito de escrever.
    Tô te seguindo no twitter e te adicionei no facebook.
    Com certeza passarei por aqui mais vezes!
    E juro que não consigo descobrir o formato do meu rosto.
    Sempre que vejo matérias assim: “use o blush de acordo com o formato do seu rosto”, “escolha o óculos mais adequado ao seu formato de rosto”, etc… eu fico perdida!!! Eu olho e olho minhas fotos e não consigo descobrir.
    Vou tentar essa técnica da fica métrica e tentar me encaixar em uma dessas catigurias huhauahau
    Beijooos

  3. Olá boa tarde, sei que esse post é antigo mas como descobri ele agora tive que comentar.
    Adorei esse blog, você é muito engraçada escrevendo Show de bola, está de parabéns pela criatividade.
    Então, acho que descobri o meu formato de rosto, é oval, depois vou manda uma foto pra você me ajudar pode ser??

    Bjaao

Comente!

